Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2016 > 132 - Agosto e Setembro > Editorial da Edição 132
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 132

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 16h48 | Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2016, 17h20 | Acessos: 1179

De acordo com a Constituição Federal Brasileira, as mulheres presidiárias têm o direito de amamentar o seu bebê até os primeiros seis meses de vida. No Pará, as mães custodiadas contam com a Unidade Materno-Infantil, anexa ao Centro de Reeducação Feminino, em Ananindeua. É nesse espaço que a professora Celina Maria Colino Magalhães tem desenvolvido o projeto de extensão que incentiva o vínculo mãe-filho.  Os resultados mostram que os bebês envolvidos no projeto têm desenvolvimento acima da média.

A hanseníase ainda é um grave problema de saúde pública no Pará. Quem faz o alerta é o professor Josafá Gonçalves Barreto. Nos últimos 20 anos, mais de 80 mil casos foram diagnosticados no Estado. Apesar de fazer parte do programa de atenção básica, faltam profissionais para realizar o diagnóstico da doença e encaminhar os pacientes para o tratamento.

Nesta edição, você lê também: As histórias em quadrinhos escritas pelos Tembé-Tenetehara; Pesquisadores registram postos de cultura encontrados no bairro Marco; Horácio Schneider faz balanço dos últimos sete anos na UFPA.


Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página