Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2017 > 139 - Outubro e Novembro > Editorial da Edição 139
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 139

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 15h19 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 18h40 | Acessos: 2024
Detalhe de porta e de azulejo português em prédio histórico na cidade de Bragança (PA). Foto Alexandre de Moraes.
imagem sem descrição.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em março deste ano, revelam que caiu o número de cesarianas realizadas no Brasil. O governo tem investido em novas diretrizes de assistência ao parto normal, mas ainda faltam informação e infraestrutura adequada para pacientes e profissionais da saúde. O artigo da seção Opinião, assinado pela enfermeira Renata Diniz Aires, discute justamente a importância de devolver às mulheres o protagonismo no momento que será lembrado como um dos mais marcantes da sua vida.

Dissertação defendida no Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes/ICA) faz reflexão sobre o processo de criação de designers de joias da Amazônia. O Polo Joalheiro do Pará foi o lócus da pesquisa, e o autor analisou as suas próprias peças. A vivência pessoal e a cultura local determinam diretamente aquilo que servirá de inspiração para o criador.

O reitor Emmanuel Zagury Tourinho, eleito presidente da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), fala sobre o que tem sido feito em defesa das IFES, que sofrem com o contingenciamento de recursos.

Leia também: Jogo eletrônico promove educação ambiental em Ananindeua; Alunos da UFPA se destacam com projetos de empreendedorismo social; O Beirinha, edição voltada para o público infantojuvenil, está disponível em versão eletrônica.  


Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

Fim do conteúdo da página