Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2019 > 149 - junho e julho > Editorial da Edição 149
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 149

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 14h26 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 15h50 | Acessos: 1659
Um dia no combu Foto Amanda Pinho
imagem sem descrição.

Com base no alto número de mortes por acidente de trânsito registrado em 2009 (1,3 milhão em 178 países), a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, com o intuito de reduzir pela metade o número de acidentes fatais no período de 2011-2020. Para verificar se o Pará alcançaria a meta estabelecida pela ONU, Adriano Roberto de Souza Ferreira desenvolveu a pesquisa Ninguém nasce para morrer no trânsito: modelo de séries temporais para previsão da mortalidade por acidente de trânsito no Estado do Pará. A dissertação, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PPGSP/IFCH), traz uma estimativa alarmante: se nada for feito, o número de mortes no trânsito continuará crescendo.

Cada vez mais procurada por locais e turistas, a ilha do Combu é destino certo durante o verão amazônico. A oferta de bares e restaurantes, as delícias gastronômicas e o banho de rio são apelos irresistíveis. A dissertação da turismóloga Ágila Flaviana Alves Chaves Rodrigues analisa as tensões e os conflitos que envolvem a exploração turística da ilha.

Leia mais: Projeto de Extensão promove roteiros geoturísticos em Cametá; Tese confirma microRNA como biomarcador para o câncer gástrico; Planejamento Familiar e violência obstétrica também estão em pauta nesta edição.

Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página