Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2019 > 150 - Agosto e Setembro > Editorial da Edição 150
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 150

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 17h14 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 19h07 | Acessos: 1804
“Qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar” Milton Nascimento
imagem sem descrição.

Foto Alexandre de Moraes

Buscando alternativas mais sustentáveis para a construção civil, Francisco de Souza Salgado Neto realizou análise mecânica e microestrutural da interação do bambu com o concreto. Com o tratamento adequado, o bambu poderá substituir o aço em peças de concreto armado. A pesquisa pioneira foi apresentada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC/ITEC) da UFPA.

Este ano, o Auto do Círio celebra sua 25ª edição. O que o público verá na sexta-feira, 11 de outubro, pelas ruas da Cidade Velha, é o resultado de um ano inteiro de trabalho de todos os que fazem parte do programa de extensão por trás do espetáculo-cortejo. De acordo com Tarik Coelho, à frente da coordenação do programa, entre elenco, segurança, maquiadores, figurinistas e direção, são quase 500 pessoas envolvidas.

Leia também: Incubadora de Projetos Sociais garante apoio e capacitação para entidades do Terceiro Setor; em entrevista ao Beira do Rio, Diane Fonseca explica como funciona o Sistema de Informação Geográfico, resultado de sua dissertação; Efeito antioxidante do açaí deve proteger a retina de pacientes diabéticos.


Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página