Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2019 > 151 - outubro e novembro > Editorial da Edição 151
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 151

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 14h33 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 16h27 | Acessos: 5422
Foto Alexandre de Moraes
imagem sem descrição.

Quem tem o hábito de sair de casa com sua marmita a postos sabe que a barra de cereal é uma opção de lanche rápido e saudável. Portável e com altos teores de proteínas e nutrientes, a barrinha conta com grande número de adeptos. Do ponto de vista nutricional, ela pode ser classificada como fibrosa, dietética, energética e proteica.

Como resultado da sua dissertação, a nutricionista Isadora Cordeiro dos Prazeres desenvolveu uma barra energética utilizando ingredientes regionais: farinha de tapioca, castanha-do-brasil, açaí e cupuaçu. Entre os degustadores, o sabor açaí teve maior média. Sem glúten nem lactose, o produto também é apropriado para os alérgicos.

A preocupação com a produção excessiva de material plástico passa a fazer sentido ao sabermos que os microplásticos já são encontrados no nordeste paraense. Fios de nylon, isopor e fibras de roupas foram encontrados pelo professor José Eduardo Martinelli Filho na pesquisa realizada na praia da Corvina, em Salinópolis (PA).

Leia também: a seção Opinião traz uma análise antropológica sobre o Salão Arte Pará; o game Poupadin, fruto do Programa de Incubação de Empresas da UFPA, voltado para educação financeira, ganhou a sua versão como jogo de tabuleiro; com modelo adaptado, o matapi garante pesca sustentável em Abaetetuba; no site você encontra o Beirinha, nosso conteúdo especial para o público infantojuvenil.

Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

Fim do conteúdo da página