Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2020 > 155 - junho, julho e agosto > Editorial da Edição 155
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 155

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 15h16 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 17h11 | Acessos: 1367
Foto Alexandre de Moraes
imagem sem descrição.

Nos seus 35 anos de existência, o Jornal Beira do Rio já enfrentou ondas de todos os tamanhos. Com maiores ou menores avarias em seu casco, o barco sempre seguiu. Isso nos faz um dos veículos de divulgação científica mais longevos da região. E foi essa vocação para enfrentar tempestades que nos inspirou a fazer esta edição, a primeira, da sua história, realizada com 100% de trabalho remoto da sua equipe e dos seus entrevistados.

A edição traz reportagens que já estavam sendo produzidas quando fomos atingidos pela pandemia da covid-19, seguindo a nossa linha editorial de divulgar pesquisas desenvolvidas pela UFPA e também produções sobre esse cenário tão adverso e novo para todos nós.

A professora do ICJ Luanna Tomaz de Souza abre a edição fazendo um alerta em relação aos riscos do isolamento social para as pessoas que vivem em situação de violência; a assistente social Ellana Barros Pinheiro defendeu dissertação no PPGSS/ICSA, na qual analisou as Políticas de Assistência Estudantil implementadas pela UFPA, com atenção especial ao Programa Permanência; para aquecer o coração em tempos de festas juninas canceladas, temos duas reportagens sobre pesquisas que tiveram a aparelhagem Super Pop e o carimbó como temas; em conteúdo especial, o professor Daniel Souza Barroso nos conta que, em tempos de pandemia, a subnotificação e o uso político dos números não são novidades.

Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

Fim do conteúdo da página