Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2017 > 136 - Abril e Maio > Editorial da Edição 136
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 136

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 13h51 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 13h55 | Acessos: 2596

O Projeto de pesquisa “Arqueologia Musical na Amazônia” está analisando instrumentos musicais de acervos tapajônicos e marajoaras encontrados no Museu Paraense Emílio Goeldi, no Museu Nacional da UFRJ e no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Para manipular o som e classificar as peças, os pesquisadores contaram com réplicas feitas por ceramistas do distrito de Icoaraci, em Belém.

Encantar alunos do ensino médio e trazê-los para as faculdades do Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA. É isso que o Projeto “Física e Tecnologia para a Escola” tem feito há 12 anos. O projeto promove palestras com especialistas que apresentam temas complexos, em linguagem acessível para os adolescentes. “Hoje, temos uma falha pedagógica na formação dos alunos. Não se estimula o conhecimento, mas a obtenção de um resultado”, afirma Petrus Alcantara, coordenador do Fisescola.

Nesta edição: a cobertura literária nos jornais Folha do Norte e em O Liberal; legislação vigente não garante vagas no mercado de trabalho para pessoas com deficiência; resenha traz uma proposta anarcometodológica para as artes; em entrevista, o vice-reitor Gilmar Pereira da Silva anuncia que as políticas de inclusão devem avançar nos campi do interior.


Rosyane Rodrigues
Editora

Comentários  

0 #1 Aurilene 22-05-2017 13:59
:D
Citar

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página