Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2019 > 147 - fevereiro e março > Editorial da Edição 147
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 147

Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 18h48 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 15h54 | Acessos: 1673
Foto Alexandre de Moraes
imagem sem descrição.

O Mercado de Carne, em Belém, faz parte do Complexo do Ver-o-Peso, porém não é tão visitado. Inaugurado em 1867 e remodelado pelo engenheiro Francisco Bolonha em 1908, o mercado traz as marcas da Belle Époque. Mas o arquiteto Luiz Henrique Rabelo da Silva foi além das formas e analisou os valores culturais e econômicos atribuídos ao mercado. Os resultados estão na dissertação apresentada ao PPGAU/ITEC/UFPA e você pode conferir na reportagem assinada por Flávia Rocha.

Cada vez mais presente em nosso dia a dia, o celular também chegou à sala de aula. O professor de Matemática Michel Silva dos Reis decidiu transformar o aparelho em aliado e transformou o aplicativo de mensagens Whatsapp em ambiente de aprendizagem. Com a motivação extra, os alunos da Educação de Jovens e Adultos tiraram dúvidas, aproximaram o conteúdo das suas realidades, demonstrando autonomia e interesse.

Leia também: a análise feita por Mailô de Menezes Vieira Andrade do discurso do sistema penal sobre o estupro; projeto de extensão da Faculdade de Turismo da UFPA garante visita monitorada ao Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi; águas das sub-bacias do Baixo Tocantins estão contaminadas por agrotóxicos.


Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

Fim do conteúdo da página