Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Página inicial > 2021 > 159 - junho, julho e agosto > Editorial da Edição 159
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 159

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 03h32 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 16h42 | Acessos: 2191

Enquanto escrevo este editorial, o Brasil já ultrapassou 500 mil mortes por Covid-19. Apenas 11% da população recebeu a 2ª dose da vacina e, caso adoeça, não enfrentará quadros graves da doença. Os especialistas começam a alertar para a chegada de uma terceira onda e, com ela, um novo colapso do sistema de saúde e tudo o que já sabemos, pois vivemos o mesmo cenário há 14 meses. Cada vez mais, tomamos consciência de que, embora a tempestade seja a mesma, os barcos são os mais diversos.

As comunidades indígenas estão tendo que lidar com coronavírus, falta de assistên­cia, fake news, crimes ambientais e ameaças de toda sorte. Em entrevista ao Beira do Rio, Eliene dos Santos Rodrigues Putira Sacuena traz detalhes de como as comunidades estão enfrentando a pandemia na Amazônia.

Ainda nesta edição: tecnologia apresentada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ/ITEC) da UFPA demonstra que a secagem do jambu, ingrediente da maioria dos nossos pratos típicos, mantém a qualidade e aumenta a sua vida útil. Jovens transformaram o YouTube em grande janela para dicas de leituras e resenhas. Conheça e siga os booktubers! As bandeiras da comunidade LGBTQI+ estão sendo levantadas por um número cada vez maior de marcas. O publicitário Marcio Monteiro Dias resolveu investigar, nos pontos de venda, a correspondência entre discurso e prática em torno do pink money.


Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

Fim do conteúdo da página