Editorial da Edição 135
O Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, está de portas abertas para visitação. O projeto, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e a Faculdade de Turismo da Universidade Federal do Pará, tem atraído turistas, visitantes locais e alunos de Belém e do interior. O roteiro dura cerca de 50 minutos e inclui arquibancadas, banco de reservas e gramado. “Nosso próximo passo é montar uma exposição permanente”, afirma a professora Vânia Quadros.
Escolhidos por meio de edital, 19 projetos empreendedores estão abrigados no StartupLab da Universitec. Durante seis meses, os participantes contarão com infraestrutura e cursos de capacitação para que possam montar os seus negócios.
Leia também: em entrevista, o pró-reitor Edmar Tavares da Costa fala sobre os planos da nova gestão para o ensino de graduação; tese analisa trajeto de escolarização entre sujeitos homoafetivos em Belém; Projeto Peludinhos garante assistência a cães e gatos moradores do Campus Guamá.
Rosyane Rodrigues
Editora
Redes Sociais