Editorial da Edição 138
.jpg)
Uma cerveja com a marca e o sabor da Amazônia está sendo produzida no Laboratório de Processos Biotecnológicos, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UFPA. A pesquisa é desdobramento dos estudos que estão sendo realizados com a levedura do cacau. A expectativa é produzir uma levedura tão boa quanto as importadas.
Tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU/NAEA) revela que, no Brasil e no Peru, os publicitários são indiferentes às temáticas relacionadas à sustentabilidade. O conceito surge em algumas campanhas, mas não está presente no dia a dia das agências.
A seção “UFPA 60 anos” conta a trajetória das irmãs Conceição, Eugênia e Isabel Cabral, desde a rotina ribeirinha em Bujaru até se tornarem professoras da maior universidade da Região Norte.
Leia também: é crescente a indústria dos jogos digitais no Brasil; Clínica de Direitos Humanos da Amazônia tem experiência exitosa; Museu da UFPA usa as redes sociais para estreitar laços com seu público; A região comercial de Belém, no bairro Campina, ainda sofre com os alagamentos durante o inverno amazônico; Na seção “Resenha”, Walter Pinto apresenta o livro Maçonaria, Poder e Sociedade no Pará da segunda metade do século XIX, de Élson Luiz Rocha Monteiro.
Rosyane Rodrigues
Editora
Redes Sociais